Nova Zelândia


 

Tailândia Madagáscar Nova Zelândia Egito

Home page
A minha terra
Jogos
Grafit
Camiões
Musica
Filmes
Jogos on-line
Paises
 
  • A Nova Zelândia  é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais ( chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham. O nome indígena na língua maori para a Nova Zelândia é Aotearoa, normalmente traduzido como "A Terra da Grande Nuvem Branca". Os Domínios da Nova Zelândia também incluem as Ilhas Cook e Niue (que se auto-governam mas em associação livre); Tokelau; e a Dependência de Ross (reivindicação territorial da Nova Zelândia na Antártida).
  • A maioria da população da Nova Zelândia é de ascendência Europeia, os nativos Māoris são a maior minoria. Asiáticos e polinésios não-Māori também são grupos de minoria significativa, especialmente em áreas urbanas. A língua mais falada é o Inglês.
  • A Nova Zelândia é um país desenvolvido que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre o desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, paz, prosperidade, liberdade económica, facilidade de fazer negócios, falta de corrupção, liberdade de imprensa e protecção das liberdades civis e dos direitos políticos.Suas cidades também são consideradas as mais habitáveis do mundo.
  • Elizabeth II, como a Rainha da Nova Zelândia, é a chefe de estado do país e é representada por um Governador-Geral cerimonial, que detém poderes de reserva.
  • A rainha não tem nenhuma influência política real e sua posição é essencialmente simbólica. O poder político é mantido pelo democraticamente eleito Parlamento da Nova Zelândia, sob a liderança do Primeiro-Ministro, que é o chefe de governo do país.

Ficheiro:New Zealand (orthographic projection) 2.svg

Ficheiro:Satellite image of New Zealand in December 2002.jpg

  Imagem de satélite da Nova Zelândia.
Ficheiro:Aoraki-Mount Cook from Hooker Valley.jpg Ficheiro:Parlamento da Nova Zelândia.jpg
O Monte Cook é a maior montanha da Nova Zelândia. Prédios do Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington.
Ficheiro:Auckland - Skyline.jpg Ficheiro:MilfordSound.jpg
Centro financeiro de Auckland, a cidade mais populosa da Nova Zelândia. Milford Sound, uma das mais populares destinações turísticas.
Free Web Hosting