Egipto


 

Tailândia Madagáscar Nova Zelândia Egito

Home page
A minha terra
Jogos
Grafit
Camiões
Musica
Filmes
Jogos on-line
Paises
 
  • O Egipto (AO 1945: Egipto) ( nome oficial: República Árabe do Egipto) é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental.
  • Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egipto limita a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho.
  •  A península do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo.
  • O Egipto é um dos países mais populosos de África. A grande maioria da população, estimada em 80 milhões de habitantes (2007), vive nas margens do rio Nilo, a única área cultivável do país, com cerca de 40 000 km². As regiões mais amplas do deserto do Saara são pouco habitadas. Cerca de metade da população egípcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, de maior densidade demográfica.
  • O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gize e a Grande Esfinge. Ao sul, a cidade de Luxo abriga diversos sítios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egipto é reconhecido como um país política e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte de África.

 

Ficheiro:Egypt (orthographic projection).svg

Ficheiro:All Gizah Pyramids.jpg
  Pirâmides de Giza (ou Gize) um dos monumentos mais emblemáticos do Antigo Egipto.
Ficheiro:Egypt.Giza.Sphinx.02.jpg

Ficheiro:Cairo, Old Cairo, Hanging Church, Egypt, Oct 2004.jpg

A Grande Esfinge e as pirâmides de Gize, erguidas durante o Imperio Antigo, sao hoje ícones nacionais no centro da industria egípcia do turismo. Construída pela primeira vez no século III ou IV, a Igreja Suspensa e a mais famosa igreja ortodoxa copta do Cairo.

Ficheiro:View from Cairo Tower 31march2007.jpg

Ficheiro:Nile N517266177 30554 627.jpg

Vista do Cairo, a maior cidade da Africa e do Oriente Medio. Trecho do Rio Nilo, proximo a Aswan.
Ficheiro:Alexcoast.jpg

Ficheiro:Cairo by night.jpg

Alexandria, a segunda cidade mais populosa do Egipto.

Centro da cidade do Cairo à noite, o mais importante polo economico do país.
Free Web Hosting