Jogos on-line

 

Ikariam Grepolis Khan Wars

Home page
A minha terra
Jogos
Grafit
Camiões
Musica
Filmes
Jogos on-line
Paises
 
  • São chamados Jogos on-line os jogos electrónicos jogados via Internet. Neles, um jogador com um computador ou vídeo game conectado à rede pode jogar com outros sem que ambos precisem estar no mesmo ambiente, sem sair de casa, o jogador pode desafiar adversários que estejam em outros lugares do país, ou até do mundo. Tudo em tempo real, como se o outro estivesse lado a lado, de forma que esta categoria de jogos abre novas perspectivas de diversão. No entanto, actualmente alguns factores dificultam sua disseminação: o alto preço da conexão de banda larga e das mensalidades que muitos jogos exigem. Também há de considerar que muitos deles exigem actualização constante do equipamento, elevando o custo da diversão.

 

História


  • Os primeiros jogos on-line comerciais começaram a aparecer em 1991 e eram jogados via ligação directa local. Os jogadores conectavam entre si ligando para casa de seus "adversários" através do modem de seus computadores e a linha telefónica convencional. A desvantagem nessa época era jogar somente com um adversário e tendo que conhecê-lo de sua cidade (se não quisesse pagar uma conta telefónica exorbitante).
  • Antes desse ano, era possível jogar online mas era necessário bastante conhecimento técnico e acima de tudo, paciência. O primeiro jogo online foi lançado para Apple II e era a versão de um jogo de xadrez adaptado que acompanhava o sistema.
Free Web Hosting